Aline Lins


Aline Lins

 

1: FPFF- Você Treina Musculação desde que idade e o que te levou a praticar musculação?
R: Aline- Eu treino desde os meus 15 anos de idade, porém não levava a dieta á sério, que é a base para se ter bons resultados, comecei a praticar musculação junto com a minha tia, que me matriculou em uma academia, para que eu fosse junto com ela, para motiva-la pois estava muito acima do peso, mas fomos juntas apenas na primeira semana, pois devido ao trabalho dela, acabou desistindo, e eu dei continuidade e acabei me apaixonando cada vez mais.

2: FPFF- O que te motivou a participar de competições, qual sua maior conquistas nelas, e você enfrentou algum tipo de preconceito quando resolver querer competir?
R: Aline- Eu costumava acompanhar algumas atletas pelas redes sociais, observava como era o dia a dia delas, e aos poucos fui aderindo a ideia de ser atleta também, pensei muito antes de iniciar a minha preparação pois sabia que abrir mão de muita coisa, mas eu achava tudo aquilo desafiador e me perguntava se seria capaz ou não, mergulhei de cabeça e me dedico ao máximo pois amo o que faço. Meus principais títulos são Campeã Estreantes, Campeã Paulista(NABBA/WFF) e Campeã Paulista(NSL), todos na Categoria Bikini.

3: FPFF- Qual foi a sensação de subir ao palco pela primeira vez?
R: Aline- A sensação é inexplicável, eu simplesmente amo quando estou no palco, eu esqueço de tudo que está ao meu redor, e fico focada em dar o meu melhor, e saber que tudo que eu passei meses antes de preparação valeram a pena, é a realização dos meus sonhos e objetivos.

4: FPFF- Alguns Atletas migram de categoria com o passar do tempo, você pretende mudar de categoria futuramente?
R: Aline- Sim, pretendo migrar para a categoria Wellness, eu amo ser Bikini porém acredito que na Wellness terei mais visibilidade e que meu físico se encaixa mais nela.

5: FPFF- Qual a maior dificuldade que você enfrentou até hoje para treinar e competir?
R: Aline- Minha maior dificuldade hoje é na parte financeira falta de apoio para a preparação, ser atleta hoje no Brasil é muito complicado pela falta de apoio e incentivo, e a falta de tempo também influi pois trabalho e estudo e conciliar tudo isso com a vida de atleta fica muito difícil, mais não impossível.

6: FPFF- Qual seu peso em Off-Season e em Pré-Contest?
R: Aline- Meu peso em Off-Season fica em torno de 57kg/60kg, em em Pré-Contest entre 50kg/53kg.

7: FPFF- Qual seu grupo muscular que mais gosta de treinar?
R: Aline- Eu gosto de treinar todos os grupos musculares, poís amo ter o físico mais harmonioso possível,porém meus favoritos são os membros superiores em especial os Deltoídes.

8: FPFF- Qual grupo muscular você tem mais dificuldade para desenvolver ?
R: Aline- Tenho dificuldades para desenvolver os Quadríceps e Gêmeos.

9: FPFF- Como é feita sua divisão de treinos durante a semana ?
R: Aline- Treino 5 x na semana, a onde o foco principal agora é dar prioridade aos membros inferiores, a divisão de treino atual é a seguinte :
2°Feira: Glúteo e Posteriores.
3°Feira: Dorsais e Bíceps.
4°Feira: Glúteo, Posteriores e Tríceps.
5°Feira: Peito e Deltoídes.
6°Feira: Quadríceps e Posteriores.

10: FPFF- Com toda essa rotina de trabalho, estudos e treinos você consegue tempo para algum hobby ?
R: Aline- A rotina é intensa mesmo, com isso acabo não tendo muito tempo mesmo, para ter um hobby específico, mas quando não estou no trabalho ou não tenho os afazeres dos estudos para fazer, gosto de gravar e postar meus treinos,tirar fotos compartilhar um pouco do meu dia a dia, com os pessoal que me segue nas redes sociais.

11: FPFF- Quem é seu treinador hoje e como se iniciou a relação treinador/atleta ?
R: Aline- Atualmente meu Técnico é o Helio Henrique( HTT ), que me orienta em toda a minha preparação, nos conhecemos nos bastidores do meu segundo campeonato através de um amigo que temos em comum, e eu já acompanhava o trabalho dele nas redes sociais, e depois de um certo tempo eu tomei coragem e enviei uma mensagem a ele, e assim teve inicío a nossa parceria.

12: FPFF- A motivação é um fator determinante para o sucesso no esporte como você, faz para se manter motivada ?
R: Aline- Sim sem duvídas, eu digo que o que mais me motiva é os resultados, que eu vejo em mim todos os dias de manhã quando acordo e me vejo no espelho que estou melhor que o dia anterior. Isso me ajuda a buscar a ser melhor em tudo que faço, independente da aérea da minha vida, e é claro acompanhar algumas atletas que são referência o esporte nas redes sociais me motiva, ainda muito mais poís sei que se elas conseguiram chegar a onde estão, eu também conseguirei.

13: FPFF- Que conselhos você dá para quem está iniciando no esporte ?
R: Aline- Faça por amor, pois não entre nesse esporte querendo algum retorno financeiro ou para “se amostrar” para alguém, faça com dedicação e persistência a sua preparação, faça por você e mostre a sua mente do que você é capaz.